Decorreu no passado dia 03 de dezembro na Faculdade de Letras da ULisboa a

Conferência "O Mundo do Museu do Palácio, o Museu do Palácio do Mundo"

pelo Diretor o Senhor Shan Jixiang

Shan Jixiang doutorou-se em planeamento urbano e design na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Tsinghua. Foi nomeado Diretor Geral da Administração Estatal do Património Cultural em 2002, e tornou-se Diretor do Museu do Palácio em 2012. Foi membro do !0.º, 11.º e 12.º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC). e Presidente da Sociedade Chinesa de Relíquias Culturais. Em setembro de 2014, foi agraciado com o Prémio Forbes pelo Instituto Internacional para a Conservação de Obras Históricas e Artísticas. É autor de mais de vinte monografias, entre as quais Património Cultural: Pensamentos e Escritos, e mais de uma centena de trabalhos académicos.

Realizou-se no passado dia 26 de Novembro, na Reitoria da Universidade de Lisboa, a inauguração

Exposição Cultural: Sabedoria de Confúcio

No mesmo dia teve lugar no Palácio da Ajuda o

Encontro de Leitores Chineses e Portugueses do livro: Xi Jinping: A Governança

2018 第六届全葡汉语教师培训暨教学研讨会

6.ª Formação de Professores de Chinês e Seminário de Ensino de Chinês 2018

里斯本大学孔子学院

Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa

2018 年11 月23 日-24 日

23 e 24 de Novembro de 2018

Programa e ficha de inscrição em anexo.

Seminário/palestra sobre Cultura e de Literatura Chinesas

Orador convidado: Professor Wang Hongyin,  Nankai University,  China