Comemoração do Festival da Lua-Cheia e Entrega de Certificados do ICUL

O Festival da Lua acontece no 15º dia do 8º mês lunar do calendário chinês (normalmente em meados de setembro no calendário gregoriano), que coincide com o eqüinocio de outono do calendário solar. Esse é o momento ideal, quando a lua está cheia e em seu maior esplendor, para comemorar a colheita do verão.

Ópera de Pequim em Lisboa

Para assinalar a 4ª celebração mundial do Dia dos Institutos Confúcio, o Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa acolhe a Tianjin Youth Beijing Opera Troupe, companhia de renome na China e também no estrangeiro, convidada a apresentar-se em Lisboa com um espetáculo de elevada qualidade, composto por excertos de três peças típicas de ópera tradicional chinesa, contendo números de música, mimo, dança, artes marciais estilizadas e humor.

O espetáculo terá duas sessões: 26 de setembro, na Aula Magna, e 27 de setembro, no Museu do Oriente, ambas às 21 horas.

Estará disponível uma exposição nos dias 26 e 27 de setembro, na Reitoria da ULisboa, especialmente destinada a melhor esclarecer o público sobre esta antiga arte oriental, classificada como Património Cultural Intangível da Humanidade pela UNESCO.

Exposição - Marionetas do Oriente - Elisa Vilaça (Macau)

Visita de delegação:

Mr. Ding and Ms. Li Renzhu, the head of Education section of the Chinese Embassy