Eventos

Visita de Delegação do People´s Daily ao Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa - 12 dezembro 2018

Visita de Delegação do Município de Tianjin - China, no passado dia 4 de dezembro

Decorreu no passado dia 03 de dezembro na Faculdade de Letras da ULisboa a

Conferência "O Mundo do Museu do Palácio, o Museu do Palácio do Mundo"

pelo Diretor o Senhor Shan Jixiang

Shan Jixiang doutorou-se em planeamento urbano e design na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Tsinghua. Foi nomeado Diretor Geral da Administração Estatal do Património Cultural em 2002, e tornou-se Diretor do Museu do Palácio em 2012. Foi membro do !0.º, 11.º e 12.º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC). e Presidente da Sociedade Chinesa de Relíquias Culturais. Em setembro de 2014, foi agraciado com o Prémio Forbes pelo Instituto Internacional para a Conservação de Obras Históricas e Artísticas. É autor de mais de vinte monografias, entre as quais Património Cultural: Pensamentos e Escritos, e mais de uma centena de trabalhos académicos.