Notícias

Ópera de Pequim em Lisboa

Para assinalar a 4ª celebração mundial do Dia dos Institutos Confúcio, o Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa acolhe a Tianjin Youth Beijing Opera Troupe, companhia de renome na China e também no estrangeiro, convidada a apresentar-se em Lisboa com um espetáculo de elevada qualidade, composto por excertos de três peças típicas de ópera tradicional chinesa, contendo números de música, mimo, dança, artes marciais estilizadas e humor.

O espetáculo terá duas sessões: 26 de setembro, na Aula Magna, e 27 de setembro, no Museu do Oriente, ambas às 21 horas.

Estará disponível uma exposição nos dias 26 e 27 de setembro, na Reitoria da ULisboa, especialmente destinada a melhor esclarecer o público sobre esta antiga arte oriental, classificada como Património Cultural Intangível da Humanidade pela UNESCO.

Programa (Brevemente Disponível)

 

Mercado Chinês - Fidelizar o turista chinês: Da hospitalidade à comunicação

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, em colaboração com a Associação de Hotelaria de Portugal, informa da realização do Workshop Mercado Chinês. Fidelizar o Turista Chinês: Da Hospitalidade à Comunicação, que terá lugar no próximo dia 27 de Abril, no Lisbon Marriott Hotel.

Este evento terá como objectivo a análise do perfil do turista chinês e da China enquanto mercado emissor na área do Turismo, numa fase em que se assiste ao crescimento constante do número de chineses que escolhem Portugal como destino turístico.

Este evento contará com a presença de diversas figuras institucionais e empresariais de relevo no contexto das relações luso-chinesas, especificamente no sector do Turismo.

      *a intervenção será em inglês

 

Confirme a sua presença até dia 24 de Abril!

 

Mais informações:

http://www.ccilc.pt/pt/workshop-mercado-chines-fidelizar-o-turista-chines-da-hospitalidade-comunicacao

1.º torneio universitário de artes marciais inter-estilos1.º torneio universitário de artes marciais inter-estilos

Pavilhão Futebol Clube Bom Sucesso

13 Maio

Instituto Confúcio

Universidade de Aveiro

mais informações:

http://www.ua.pt/iconfucio/page/22370

 

A nova rota da seda chinesa: Questões de geopolítica e geoestratégica

 

Centro Nacional de Cultura

Galeria Fernando Pessoa

Largo do Picadeiro - n.º10 - 1.º

 

Informações:

http://www.cnc.pt/artigo/3768

ICUL no Facebook