Elisa Barcelos aluna do Insituto Confúcio da Universidade de Lisboa foi a vencedora do Concurso Internacional "Ponte com a China", que teve lugar no Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro no passado dia 02 de junho.

Parabéns Elisa!

maio 24

Yu Hua e Tiago Nabais

Yu Hua 余华 & Tiago NabaisYu Hua 余华 & Tiago NabaisDiálogo entre autor, tradutor e leitores作者、译者和读者之间的对话

地点:FLULisboa - Anfiteatro III地点:FLULisboa - Anfiteatro III时间:2018年年6⽉月6⽇日 (星期三) 下午6时30分Pela primeira vez em Portugal, Yu Hua, um dos mais importantes romancistasda China contemporânea.Todas as traduções da sua obra em portuguêseuropeu são de Tiago Nabais.余华,是当代中国最重要的⼩小说家之⼀一. 他将⾸首次来到葡萄⽛牙与读者谈论他的作品。⽬目前在葡萄⽛牙出版的余华作品均由 Tiago Nabais翻译。

Exposição - Uma Faixa e Uma Rota

The “Belt and Road” Initiative, which originated from the legacy of the ancient Silk Road, focuses on Asian, European and African countries and aims to build a network connecting Asia to Europe and Africa. More than 100 countries and international organizations from around the world have been participating in the “Belt and Road”. With the principle of achieving shared growth through discussion and collaboration, the “Belt and Road” Initiative aims to enhance the development of countries and regions along “Belt and Road” and to build a community of shared future for mankind. Portugal is the starting point of the ancient Maritime Silk Road in Europe. Now, as the “Belt and Road” Initiative provides new opportunities for pragmatic cooperation between China and Portugal in various fields, China-Portugal relations are once again showing strong vigor and vitality. The two countries may very well compose a magnificent movement of “cooperation and mutual benefits, common development and prosperity”.

Mercado Chinês - Fidelizar o turista chinês: Da hospitalidade à comunicação

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, em colaboração com a Associação de Hotelaria de Portugal, informa da realização do Workshop Mercado Chinês. Fidelizar o Turista Chinês: Da Hospitalidade à Comunicação, que terá lugar no próximo dia 27 de Abril, no Lisbon Marriott Hotel.

Este evento terá como objectivo a análise do perfil do turista chinês e da China enquanto mercado emissor na área do Turismo, numa fase em que se assiste ao crescimento constante do número de chineses que escolhem Portugal como destino turístico.

Este evento contará com a presença de diversas figuras institucionais e empresariais de relevo no contexto das relações luso-chinesas, especificamente no sector do Turismo.

*a intervenção será em inglês

Confirme a sua presença até dia 24 de Abril!

Mais informações:

ICUL no Facebook