Curso Geral da Língua Chinesa
O Mandarim 普通话 (Língua Oficial Chinesa), é uma língua em grande
desenvolvimento no mundo que abre as portas para uma das culturas mais antigas e
fascinantes, permitindo apreciar melhor o seu vasto património cultural.
Livre
Inscrições abertas a todos os
interessados
Presenciais e Online
Faculdade de Letras da Universidade
de Lisboa
China
provêm da China, preponderantemente da Universidade de Estudos Estrangeiros de Tianjin (TFSU), parceira do ICUL.
Inglês
O ensino no ICUL tem,
maioritariamente,como língua
de apoio a língua inglesa.
Certificado de frequência
em português e chinês,conferido aos alunos que
participem em pelo menos dois terços das
aulas.
HSK
Disponível mediante realização de exames
oficiais HSK, HSKK e YCT, organizados pela China e
realizados no ICUL.
O Mandarim é falado por mais de
1bilião de pessoas em todo o mundo.
A China é uma economia crescente a nível mundial, sendo já uma grande potência económica com interesses em países de língua oficial portuguesa e ter conhecimentos de chinês é um elemento diferenciado num CV e no ambiente de trabalho;
Em termos empresariais é extremamente útil e ajuda a cimentar relações com parceiros comerciais chineses. Aprender uma língua tão diferente da língua materna e ser capaz de a falar, bem como de ler e escrever os caracteres chineses é um desafio e uma atividade estimulante com benefícios a vários níveis.
O Ensino de Chinês no ICUL usará como instrumento de garantia de qualidade a realização de exames HSK. Estes são, ainda, um instrumento que permitirá aos alunos avaliar a sua progressão a nível de obtenção de conhecimentos.
你好
Chinês não é tão difícil quanto aparenta!
Embora os sons e os caracteres possam
ser intimidantes no início, a gramática
chinesa é realmente mais fácil do que
muitas outras línguas.
Certificação Oficial
O Hanyu Shuiping Kaoshi (HSK), é organizado pelo Hanban (汉办), a parte do ministério da educação chinesa igualmente encarregada dos Institutos Confúcio (孔子 学院).
Professores ICUL
Altamente qualificados para o ensino estruturado
e adequado à aprendizagem da língua.
Provêm da China,
preponderantemente da Universidade de Estudos
Estrangeiros de Tianjin (TFSU), parceira do ICUL.
Horários Flexíveis
ou mesmo online.
2 vezes por semana em períodos de 2 horas
Mais Informações
Parceria Sólida | Desde 2008
“Procurar em casa e no exterior" significa que o treino de talentos e a pesquisa científica devem estar enraizados na nação chinesa e ter uma ampla perspectiva internacional, procurar a verdade no mundo e obter a essência das civilizações chinesas e estrangeiras antigas e modernas, pontes de comunicação intercultural em intercâmbios culturais entre a China e países estrangeiros.
A nossa Comunidade | Testemunhos
Diogo Ilhéu |
- Ex-Aluno(a)
Ter estudado no Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa foi, sem duvida, uma das experiências mais marcantes da minha vida.
Não só pelo que aprendi ao longo dos meus estudos no Instituto, pelos amigos que fiz ou pelas experiências que tive, mas também pelo impacto que teve na minha vida futura.
Fico eternamente agradecido ao Professor Wang, à Professora Teresa e ao resto da equipa por todo o apoio que me deram durante os meus anos como estudante do Instituto.
Sei que aprender mandarim não é uma tarefa fácil e desejo-vos a maior sorte nesta jornada, acreditem que vale a pena!
Tiago Antunes |
- Ex-Aluno(a)
O Instituto Confúcio foi uma das instituições que mais marcou o meu processo de aprendizagem e preparação para o futuro.
O meu estudo de mandarim começou de forma repentina e sem muito conhecimento prévio acerca da cultura chinesa, mas a experiência que tive no instituto permitiu-me aprofundar ambos, graças aos professores dedicados e aos eventos culturais em que pude participar.
A possibilidade de ir a Tianjin com o instituto foi ainda única, pois permitiu-me aplicar tudo o que tinha aprendido nos meses anteriores. Graças ao instituto, fui capaz de conhecer uma nova realidade e fazer amizades para a vida.
Elisa Barcelos |
- Ex-Aluno(a)
A minha curiosidade desde a infância pelos caracteres chineses e pela milenar Cultura chinesa, conduziu-me até ao Instituto Confúcio de Lisboa. Frequentei durante 2 anos as suas aulas, que considerei de qualidade, com professores dedicados e bastante dinâmico a nível de atividades e eventos.
Sinto-me muito grata pela oportunidade que o Instituto Confúcio de Lisboa me deu, de poder prosseguir estudos e ter uma valiosa e enriquecedora vivência na China.