Cursos de Verão
Campo de verão na Universidade de Estudos Estrangeiros de Tianjin
Podem candidatar-se a este curso todos os alunos com idade igual ou inferior a 30 anos do Instituto Confúcio ou estudantes da Faculdade de Letras da Licenciatura em Estudos Asiáticos ou outra, com a opção de Chinês.
O curso a realizar todos os anos nas últimas duas semanas de Julho é dirigido apenas a alunos que não possuam nacionalidade chinesa e à excepção da compra do bilhete de ida e volta de avião, todas as outras despesas como a propina do curso, alojamento, alimentação e visitas turísticas, serão asseguradas pela entidade governamental chinesa Hanban. Em geral este número situa-se entre os 20 e 30 alunos, implicando uma selecção a cargo do Instituto Confúcio, quando o número de candidaturas é superior.
O prazo limite para aceitação das candidaturas é 31 de Março.
O programa inclui um curso intensivo de chinês entre as 08h00 e as 12h00 da manhã, actividades culturais durante a tarde como taiqi, gastronomia, caligrafia e ainda um fim de semana de cariz turístico a Pequim com visitas à grande muralha, Palácio de Verão e Cidade Proibida.
Os alunos no início realizam um teste de aferição de conhecimentos para colocação no nível e classes adequadas e no final do curso, podem efetuar o exame HSK.