ICUL | Sobre
O Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa (ICUL) foi criado em 2008 em cooperação com o Hanban – Gabinete do Conselho Internacional do Ensino de Chinês e com a Universidade de Estudos Estrangeiros de Tianjin.
O Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa tem como missão principal o ensino da língua e da cultura chinesas em Portugal. O ensino dos 6 níveis oficiais de língua é efetuado por professores chineses certificados e selecionados pelo Hanban, regra geral mediante parecer da universidade chinesa parceira, a Universidade de Estudos Estrangeiros de Tianjin.
O ICUL está aberto a todos os interessados em aprender o chinês (mandarim), oferecendo elevada qualidade de ensino e horários flexíveis.
Parceria Sólida | Desde 2008
“Procurar em casa e no exterior" significa que o treino de talentos e a pesquisa científica devem estar enraizados na nação chinesa e ter uma ampla perspectiva internacional, procurar a verdade no mundo e obter a essência das civilizações chinesas e estrangeiras antigas e modernas, pontes de comunicação intercultural em intercâmbios culturais entre a China e países estrangeiros.
Certificação Oficial
O Hanyu Shuiping Kaoshi (HSK), é organizado pelo Hanban (汉办), a parte do ministério da educação chinesa igualmente encarregada dos Institutos Confúcio (孔子 学院).
Professores ICUL
Altamente qualificados para o ensino estruturado
e adequado à aprendizagem da língua.
Provêm da China,
preponderantemente da Universidade de Estudos
Estrangeiros de Tianjin (TFSU), parceira do ICUL.