ICUL Conseguiu Novamente Boas Notas na Pré-Qualificação da Edição Portuguesa do Chinese Bridge
No dia 21 de Maio, terminou a Pré-Qualificação do concurso da Edição Portuguesa, o 21º “Chinese Bridge” destinado aos alunos universitários. O concorrente Vasco Gonçalves, recomendado pelo Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa, que conseguiu o segundo lugar, foi honrado por isso com o segundo prémio. A outra concorrente do mesmo instituto Catarina Piedade foi conferida com o terceiro prémio.
O concurso, organizado pela Embaixada da China em Portugal e co-organizado pelo Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra constitui-se em três partes, sendo, nomeadamente, o discurso sobre tema central, a demonstração artística e quiz de conhecimento. O tema do concurso é “somos da mesma família”. Na etapa do discurso, o Vasco Gonçalves e a Catarina Piedade fizeram, respetivamente, discurso sobre “Tenho um desejo” e “Escrevo desejos com caracteres chineses”. O Vasco Gonçalves conseguiu a melhor nota devido ao seu sotaque standard e expressão emocional autêntica. Na etapa da demonstração artística, cantaram “Amigos” e “Cerâmica Azul e Branca”. A atuação de piano da Catarina Piedade foi uma elegância deliciosa e foi, por isso, muito elogiada pelo júri.
Devido à orientação muito cuidadosa dos professores do ICUL, a habilidade no domínio da língua e da cultura chinesa dos concorrentes foi significativamente aprimorada, mostrando dessa forma o bom nível dos alunos do ICUL.
Apresentamos, então, os nossos sinceros votos de parabéns aos vencedores!