Este ano os Jogos Olímpicos de Inverno vão decorrer na República Popular da China.

No dia 4 de fevereiro vai ter lugar a cerimónia de abertura no Estádio Nacional, o Ninho do Pássaro, em Pequim. Esta cerimónia ocorre ao mesmo tempo que a celebração do Ano Novo Chinês, o ano do Tigre. Os Jogos estendem-se até ao dia 20 de fevereiro.

Os jogos, que envolverão cerca de 3.000 atletas em 7 desportos de inverno e 15 especialidades, terão provas em Pequim, em Yanqing, próximo da capital, e em Zhangjiakou, na província de Hebei.

Os Jogos Olímpicos de Inverno serão os segundos jogos a ocorrer em Pequim neste século, após os jogos de Pequim em 2008.

Este ano os Jogos Olímpicos de Inverno serão claramente marcados pela pandemia, existindo um grande empenhamento do Governo da R.P. da China, do Comité Olímpico Internacional e da Comissão Organizadora dos Jogos na implementação de medidas que permitam a plena realização dos jogos, em segurança e em fraternidade.

O Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa deseja os maiores sucessos para estes jogos.